EVENTO

Em sua última semana, RioMar Casa 2021 mostra novidades e tendências da arquitetura brasileira

Publicado em: 21/09/2021 19:17

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A essência da arquitetura e da decoração estão em exposição na RioMar Casa, mostra que está sendo realizada até este dia 26 de setembro, no Piso L3 do Shopping RioMar, no Bairro do Pina, no Recife. O evento é um passeio pelo décor, moda, gastronomia, veículos, imóveis, tecnologia, hotelaria e muito mais. São 45 projetos modelo de ambientes como adegas, bares, varandas gourmet, cozinhas, e cafés. 

O Flat Sossego, por exemplo, inspirado no nosso litoral, foi criado por Wagner Melo e Maiza Neri, do Estúdio Ême Arquitetura (@emearq.com.br), é um dos espaços mais visitados e elogiados. “A ideia do espaço foi oferecer ao hóspede sensações de bem estar e conexão com a natureza do espaço, como se fosse sua casa”, detalha a arquiteta Maiza Neri.

Já o escritório ArqSign (@arq_sign), preparou um projeto em parceria com a influenciadora digital Bruna Hazin. Um dos pontos altos do projeto das arquitetas Maria Luiza Monteiro e Rayanna Almeida são os ambientes instagramáveis. “Os provadores, com iluminação frontal, foram utilizados com intuito de ser um convite para as pessoas tirarem suas fotos. No cabideiro, onde estão sendo expostas as roupas, utilizamos uma iluminação embutida, chamando atenção para as peças que estão sendo expostas”, pontua a arquiteta Rayanna Almeida. 

As Tintas Iquine (@tintasiquine) mostram as tendências e soluções criativas e inovadoras através das cores. A marca também está promovendo palestras, trocas de conteúdos e experiências entre profissionais da área. São temas como: Cozinhas Coloridas, Psicologia das Cores, Como Usar Cores Fortes, O Poder Transformador da Cor, e Cor e Luz, entre outros. “O Riomar Casa está sendo uma oportunidade de estar próximo ao público e apresentar não só nossa linha de produtos, que está presente nos espaços dos mostra, mas as inovações que a Iquine tem desenvolvido, como o sistema Icores. Tivemos cerca de 800 visitas de arquitetos e designers que tiveram oportunidade de conhecer o nosso sistema tintométrico, que é 100% à base água e que, através de uma tecnologia inovadora, possibilita ao consumidor escolher mais de 5 mil cores pelo mesmo valor que uma tinta branca", destaca Magaly Marinho, gerente de marketing da Iquine.

Outra marca de destaque na mostra é a Evviva Bertolini (@evviva.recife), especializada em móveis planejados para todos os tipos de ambientes. A diversidade de cores é um dos diferenciais da marca, o que permite que os arquitetos elaborem projetos usando muitas cores. A espessura dos móveis, com 25 milímetros, é outro destaque, já a média de mercado tem 16 milímetros de espessura. Além disso, as ferragens utilizadas na produção dos móveis ficam “invisíveis”, proporcionando mais beleza.

A Evviva também aproveita o evento para divulgar a sua nova loja, que fica localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, 1740, e tem 400 metros quadrados de showroom. Entre os destaques do novo espaço estão a cozinha exclusiva de Inox e a cama Tarvolleto (para quartos menores).

Com olhar voltado para inovação, a RioMar Casa destaca projetos repletos de conectividade, interatividade e muita sustentabilidade. E, essa é a pegada da Insole (@insoleenergia), que apresenta as múltiplas possibilidades de soluções através da energia solar. Para Ananias Gomes, presidente da Insole, o evento é uma grande vitrine das ideias mais inovadoras do mercado. “Em nosso espaço, que simula uma casa interativa, as pessoas poderão simular o seu consumo de energia para entender o impacto do quanto poderiam economizar com o uso de energia solar”, afirma.

A Steel Artefacto (@steelartefacto), fábrica de revestimentos metálicos para fachadas, forros metálicos e artefatos metálicos em geral, como empresa fornecedora do evento, fez parcerias com alguns arquitetos em seus ambientes e também fabricou o painel da entrada da mostra. “A mostra Riomar Casa 2021 trouxe à tona a temática das novas formas do morar, transformando os espaços para o conforto e bem estar das pessoas”, destacou a arquiteta e urbanista Taciana Canavarro, da Steel Artefacto. A RioMar Casa está aberta funcionar no horário de funcionamento do shopping.

SERVIÇO
RioMar Casa 2021
Local: Piso L3, Shopping RioMar
Data: até dia 26 de setembro
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.