RETORNO

Alunos de creche e pré-escolar voltam às aulas presenciais no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 21/09/2021 17:45

 (Foto: Mariangela Viana / PMCSA)
Foto: Mariangela Viana / PMCSA
Os estudantes da educação infantil da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho retornaram às aulas presenciais na manhã desta terça-feira (21). O sistema em funcionamento continua sendo híbrido, com aulas presenciais e on-line, por conta da pandemia da Covid-19. No total, 4.623 estudantes de creche II,III e pré-escolar I e II voltaram às escolas. No município existem 11 centros de Educação Infantil e 39 escolas que possuem o ensino infantil, e, ao todo, o Cabo tem 31 mil estudantes. 

De acordo com a Prefeitura do Cabo, o retorno dos alunos aconteceu em três etapas. Segundo o município, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus foi levado em consideração, e, para evitar a contaminação de alunos e professores,  uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde realiza testes de Covid-19 nos servidores do município. 

"Para o retorno presencial, foi elaborado um protocolo sanitário específico. Entre as normas estabelecidas pelo documento estão o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas em todos os ambientes das escolas; o uso obrigatório de máscaras; a higienização das mãos; e a aferição da temperatura no momento da chegada", disse em nota a prefeitura.  

O estudante do pré-escolar II, do Centro de Educação Infantil Professora Sueli Mesquita, Heitor Lucas, de 5 anos, não escondeu a alegria ao rever a professora e colegas. "Eu não via a hora de chegar aqui na escola, e poder  falar com minha professora e meus amigos", disse. 

A escola fica localizada na Vila Claudete, e foi inaugurada na segunda-feira (20).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.