Campanha

Prefeitura do Recife já vacinou 6.863 pessoas contra a Covid-19

Publicado em: 22/01/2021 21:24

 (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Foto: Daniel Tavares/PCR
Até a noite desta sexta-feira (22), a Prefeitura do Recife já havia aplicado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em 6.863 pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde colocou em campo 18 equipes profissionais, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem, para garantir proteção dos grupos contemplados nesta primeira etapa do Plano Recife Vacina.

Nesta sexta, foram aplicadas 2.106 doses. Desde a terça (19), quando começou a vacinação, o número de profissionais aumentou gradativamente, passando de 60 para mais de 70 pessoas envolvidas. O número de equipes também cresceu nestes três dias, indo de 13 para 18 grupos.

O público-alvo desta etapa do Plano inclui os trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

Pela característica do público-alvo, a vacinação no Recife está acontecendo nos locais específicos, seguindo as escalas de plantões dos trabalhadores das unidades de saúde, abrigos de idosos e das residências inclusivas, para contemplar todas as pessoas que estão dentro dos grupos prioritários.

A partir da próxima segunda-feira (25), mais de 500 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife começarão a ser imunizados. O Recife recebeu do Ministério da Saúde 66.200 doses da vacina CoronaVac, o que garante o esquema completo de duas doses para 33.100 pessoas do grupo prioritário.

AGENDAMENTO 
A  Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.