Pandemia

Fernando de Noronha registra primeira morte de morador por Covid-19

Publicado em: 22/01/2021 21:20 | Atualizado em: 22/01/2021 21:31

 (Residente foi atendido no Hospital São Lucas, antes da transferência para  o Recife. Foto: Gustavo Bezerra/Divulgação)
Residente foi atendido no Hospital São Lucas, antes da transferência para o Recife. Foto: Gustavo Bezerra/Divulgação
Foi confirmada a primeira morte de um morador de Fernando de Noronha pela Covid-19. José Bezerra da Silva Filho, 62, trabalhava na Superintendência de Saúde da administração da ilha. Ele chegou a ser transferido para o Recife de avião, no dia 16, um dia após ser atendido no Hospital São Lucas, mas morreu na capital pernambucana.

A administração do arquipélago divulgou nota de pesar. “Seu Bezerra, como era conhecido na Ilha, vinha trabalhando, nos últimos anos, como motorista do Posto de Saúde da Família, dando suporte aos demais profissionais da saúde, sobretudo durante as ações de combate à pandemia do novo coronavírus”, diz o comunicado.

Segundo boletim divulgado pela Administração de Fernando de Noronha nesta quinta-feira (20), foram registrados seis novos casos de Covid-19 no arquipélago. Os pacientes são moradores e trabalhadores da ilha e cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Com os novos casos, Noronha tem um total de 377 registros da doença, sendo 296 casos no arquipélago e 81 casos importados. Desse total, 345 pessoas já estão curadas. Há ainda 32 pacientes em quarentena na ilha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.