Oportunidade

Prefeitura do Cabo oferece curso de inclusão digital para idosos

Publicado em: 27/10/2020 10:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está oferecendo curso de inclusão digital para idosos com mais de 60 anos e jovens a partir dos 14 anos. Aulas irão ocorrer na Estação Cidadania, no bairro de Garapu, e o curso tem início no dia 3 de novembro, com inscrições realizadas na Estação Cidadania, localizada na Avenida Almirante Paulo Moreira, 3133, em Garapu.

O curso de inclusão digital para idosos tem o objetivo de inserir pessoas com mais de 60 anos no mundo virtual, através de conhecimentos básicos como aprender a ligar e entrar em um computador, fazer uso correto do teclado, ter direcionamento nas redes sociais, ler sites, fazer trabalhos no Word, entre outras atividades ligadas à tecnologia. 

“A ideia é dar oportunidade às famílias mais carentes a ter o primeiro contato com a tecnologia. Isso abre um leque para idosos e os jovens, que terão um conteúdo pouco mais avançado no viés de prepará-los também para o mercado de trabalho, que demanda funções como fazer uma tabela no Excel, por exemplo”, comentou o coordenador do Estação Cidadania, Wellington Santeiro.

Para jovens a partir de 14 anos haverá duas turmas, pela manhã e à tarde. O conteúdo será mais avançado, com ensino de manuseio e uso de programas como Excel e PowerPoint. Serão três turmas, segmentadas por horários. As aulas serão nas segundas, terças e quintas-feiras. Seguindo os protocolos de distanciamento entre mesas e computadores, cada turma terá no máximo dez pessoas.

 
SERVIÇO
Curso de Inclusão Digital
Início: 3 de novembro
Local: Estação Cidadania do Cabo de Santo Agostinho
Inscrições:   Avenida Almirante Paulo Moreira, 3133 [UTF-8?]– Garapu.

TURMAS:
·         Idosos: a partir das 8h
·         Jovens a partir dos 14 anos: Das  9h às 11h e das 16h às 17h30

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Mais lidas

Últimas