eleição

Em encontro com o Sebrae, Marília (PT) ratifica compromisso com empreendedorismo e geração de emprego

Publicado em: 28/10/2020 12:55

 (Fotos: PH Reinaux)
Fotos: PH Reinaux
Empreendedorismo foi pauta de encontro entre a candidata a prefeita Marília Arraes (PT) e o superintendente do Sebrae, Chico Saboya. O evento realizado, nesta quarta-feira, na sede da instituição, na Ilha do Retiro, abordou tecnologia e inovação como estratégias para fortalecer o investimento do pequeno empreendedor e a retomada econômica no Recife.

"É preciso desburocratizar a abertura de pequenas empresas e combater as relações precarizadas do trabalho. Tenho certeza que a nossa parceria com o Sebrae irá render ótimos frutos", disse Marília.

De acordo com a candidata,  a parceria com o SEBRAE também viabilizará a realização do Programa Retomada, auxílio popular que irá beneficiar os pequenos negócios das comunidades, os comerciantes de bairro e os trabalhadores informais. "Serão auxílios entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. A Prefeitura irá bancar metade da dívida e a outra metade o trabalhador irá pagar em 24 vezes. Será uma ajuda muito importante para quem quer empreender", afirma a petista.

Para Chico Saboya, superintendente do Sebrae, é fundamental que haja uma estratégia sólida envolvendo a prefeitura, parcerias que disponibilizem recursos e o pequeno negócio. "É importante trabalhar em rede, aplicar a inovação digital e eleger o fortalecimento do pequeno empreendedor como prioridade". 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.