FORMAÇÃO

Curso de ferramentas digitais para músicos supera cinco vezes número de vagas

Publicado em: 29/09/2020 12:18 | Atualizado em: 29/09/2020 12:19

Miguel Mendes e Tomás Brandão (Foto: Divulgação)
Miguel Mendes e Tomás Brandão (Foto: Divulgação)

O curso gratuito da dupla pernambucana Pachka (formada pelos músicos e pesquisadores Miguel Mendes e Tomás Brandão) para ensinar artistas a criar um estúdio caseiro e a usar a tecnologia na música começa nesta quarta-feira (30) com um número expressivo de inscritos. De acordo com a assessoria do projeto, que teve incentivo do Funcultura, a quantidade de interessados superou em mais de cinco vezes as vagas disponíveis. Por isso, a dupla cogita abrir uma nova turma.

As aulas serão ministradas online e contam com a participação de um time de profissionais experientes no ramo: Vinícius Aquino (engenheiro de som), Leo D. (produtor musical da Mundo Livre S.A.), o MC Marley no Beat (beatmaker), Sofia Freire (cantora e produtora musical), Filipe Calegário (Artesania Digital) e Zé Guilherme (produtor musical).

A formação terá 64 horas ao total. Os encontros serão às quartas-feiras, das 18h às 22h, através da plataforma Zoom. Ao fim do curso, os alunos apresentarão as faixas ou performances produzidas em um evento.

Leia mais sobre: Curso gratuito promove imersão de músicos populares em ferramentas digitais
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.