SUSTO

Tadeu Schmidt apaga incêndio na cozinha de casa: 'Num descuido, pode acontecer uma tragédia'

Por: FolhaPress

Publicado em: 04/07/2020 18:04

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Tadeu Schmidt, 45, levou um susto na tarde de sexta-feira (3). O apresentador do "Fantástico" (Globo) contou em uma rede social que precisou apagar um incêndio na cozinha de sua casa. "Tive que usar um extintor de incêndio pela primeira vez na vida", afirmou. Passei por um dos momentos mais assustadores da minha vida!"

Segundo ele, tudo começou quando a família resolveu pedir comida fora. "Sempre botamos a comida de delivery pra esquentar de novo, como uma precaução extra contra o coronavírus", afirmou. "Só que, desta vez, eu fiz alguma coisa errada. Quando a Valentina [filha do apresentador] foi tirar as batatas, elas estavam em chamas! As labaredas subiam pela frente do forno. Eram grandes e assustadoras!"

Ver essa foto no Instagram

Está tudo bem!!!! Só estou postando porque está tudo bem. Mas tive que usar um extintor de incêndio pela primeira vez na vida! Passei por um dos momentos mais assustadores da minha vida! A história é a seguinte: Pra dar um descanso pra nossa cozinheira improvisada, resolvemos pedir comida. Sempre botamos a comida de delivery pra esquentar de novo, como uma precaução extra contra o Coronavírus. Só que, desta vez, eu fiz alguma coisa errada. Quando a Valentina foi tirar as batatas, elas estavam em chamas! As labaredas subiam pela frente do forno. Eram grandes e assustadoras! Que pânico!!! Pensei em tanta coisa... %u201CE se o fogo se espalhar pela cozinha?!%u201D %u201CTem garrafas de álcool na área de serviço!%u201D %u201CE se virar um incêndio incontrolável e destruir minha casa?!%u201D %u201CSe eu pegar a vasilha pra botar lá fora vou me queimar!%u201D Depois de alguns segundos de desespero, lembrei-me do extintor que fica ao lado do elevador e apaguei o fogo! Nem lembro como quebrei o lacre do extintor... Que pavor!!!! A vida da gente tá tranquila e, num descuido, pode acontecer uma tragédia. Claro que essa foto foi tirada vários minutos depois, quando meu coração já tinha voltado ao ritmo normal, apenas pra contar esta história pra vocês. Só me resta voltar pra faxina e deixar a cozinha com quem não põe nossa integridade em risco. %uD83D%uDE48%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F #fogo #fornopegandofogo #quaseumincêndio #perigo #chamas #labaredas #desespero #extintordeincêndio #agoraacozinheiravaiterquesevirarsónofogão %u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014%u2014 %uD83D%uDD25

Uma publicação compartilhada por Tadeu Schmidt (@tadeuschmidt) em


Tadeu diz que entrou em pânico e que chegou a pensar que a situação poderia sair do controle: "E se o fogo se espalhar pela cozinha?! Tem garrafas de álcool na área de serviço! E se virar um incêndio incontrolável e destruir minha casa?! Se eu pegar a vasilha pra botar lá fora vou me queimar!".

O jornalista diz que foi ele mesmo quem apagou o fogo. "Depois de alguns segundos de desespero, lembrei-me do extintor que fica ao lado do elevador", disse. "Nem lembro como quebrei o lacre do extintor... Que pavor! A vida da gente tá tranquila e, num descuido, pode acontecer uma tragédia."

Depois de solucionado o problema, ele conseguiu se acalmar. "Só me resta voltar pra faxina e deixar a cozinha com quem não põe nossa integridade em risco", brincou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.