Processo

Fábio Assunção vira réu por confusão ocorrida no São João de Arcoverde

Publicado em: 10/04/2020 09:26

Ator estava em Arcoverde em 24 de junho de 2017, quando se envolveu em uma confusão com moradores e PMs. (Foto: Fábio Rocha/Globo.)
Ator estava em Arcoverde em 24 de junho de 2017, quando se envolveu em uma confusão com moradores e PMs. (Foto: Fábio Rocha/Globo.)
O ator Fábio Assunção virou réu em Pernambuco, em decorrência de uma confusão que se envolveu em Arcoverde, no Sertão do estado, em junho de 2017. A Vara Criminal do município aceitou denúncia contra ele no último dia 2 de abril. Fábio responde por dano, resistência, desobediência e desacato.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o ator ainda será citado e, após isso, terá prazo de dez dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia - ou seja, contestá-la. Por ora, não há data prevista para a citação ser formalizada, tendo em vista que o tribunal está funcionando em regime de plantão, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Por meio do sistema de trabalho implantado nesse período, o Judiciário estadual tem priorizado as demandas urgentes, que envolvem réus-presos e crimes mais graves, buscando contudo dar andamento ao trâmite de todos os processos em análise”, diz o TJPE, em nota. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator e aguarda posicionamento.

Relembre
Em 23 de junho de 2017, Fábio Assunção estava em Arcoverde para divulgar o documentário Eu sonho para você ver, produzido por ele sobre o samba de coco, ritmo do Sertão. Na madrugada do dia 24, após ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos - era São João -, ele deu entrada em um hospital privado da cidade com ferimentos leves.

Enfermeiros e funcionários do hospital ficaram assustados com o comportamento agressivo do ator e chamaram a polícia. No entanto, Fábio deixou a unidade médica e seguiu de volta para a festa. No meio do caminho, foi abordado por uma equipe da Polícia Militar e se exaltou, tendo sido detido, algemado e posto em uma viatura. 

Revoltado com a prisão, ele xingou os PMs e quebrou o vidro traseiro da viatura. Em vídeo que viralizou nas redes sociais à época, ele aparece dentro do veículo policial gritando. “Chama o sargento. Vou ser preso o caralho. Quero olhar no olho dele. Desacato é o que ele fez agora. Eu não sou criminoso”, bradou.

Horas depois do ocorrido, ainda no dia 24, publicou uma nota em suas redes sociais em que admita a confusão e pedia desculpas pelo ocorrido: “Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.