Notificação

Exame de adolescente de 17 anos que morreu em Bezerros com SRAG dá negativo para Covid-19

Publicado em: 06/04/2020 20:49

 (Foto: Facebook/Prefeitura de Bezerros)
Foto: Facebook/Prefeitura de Bezerros
A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, informou nesta segunda-feira (6), em balanço oficial, que o óbito da paciente de 17 anos, falecida na última quarta-feira (1) com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), foi descartado para a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do município, outros dois exames foram realizados para confirmar o que teria provocado a morte da adolescente. Os resultados ainda não ficaram prontos e devem ser publicados nos próximos dias. Com essa informação, o município descarta a suspeita de óbito por Covid-19. 

Apesar disso, o diretor da Unidade Mista de Bezerros, o médico Sidney Ribeiro, testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame saiu nesta segunda-feira (6), mas o médico está internado no Hospital da Unimed, no Recife, desde a semana passada. O estado de saúde dele é estável e deve receber alta ainda nesta semana, informou a secretária de Saúde de Bezerros, Luciana Lamour. "O caso confirmado do diretor da Unidade Mista de Bezerros não saiu no boletim do estado de hoje (segunda, dia 6). Não sabemos ainda se ele será contabilizado para o Recife, já que Sidney Ribeiro está sendo tratado lá. Ou se vai ser notificado como Bezerros no boletim desta terça (7). Vamos aguardar e amanhã deveremos emitir uma nota", justificou Luciana Lamour. 

O médico chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais tranquilizando a população e ressaltando a importância de ficar em casa. Ainda nas redes sociais, o prefeito de Bezerros, Breno de Lemos, alertou que Bezerros tem cerca de 60 mil habitantes e só possui apenas 10 leitos de UTI. "Por todos que amamos
#ficaemcasaBezerros", acrescentou à postagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.