COVID-19

Estudantes do Ganhe o Mundo antecipam retorno da Espanha devido à pandemia

Publicado em: 28/03/2020 17:41 | Atualizado em: 28/03/2020 22:34

 (Foto: Procon-PE)
Foto: Procon-PE
 
Na manhã deste sábado (28), cerca de 23 estudantes participantes do Programa Ganhe o Mundo retornaram da Espanha desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife. O retorno dos alunos se deu devido a pandemia provocada pela Civd-19. Neste sábado, a Espanha registrou um número recorde de mortes, chegando a 832 vítimas, ficando atrás apenas da Itália, que registrou 919 óbitos. 

De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio, os estudantes participantes do programa Ganhe o Mundo são monitorados diariamente pela equipe, que precisou vencer o desafio de conseguir um voo disponível para o retorno dos participantes. O secretário destacou ainda o cuidado em passar as recomendações de isolamento e as precauções com a higienização, tanto para os alunos quanto para os familiares, tendo em vista que jovens podem ser assintomáticos ao Covid-19. “Os jovens receberam a orientação na chegada com duas pessoas da área de saúde que realizaram uma palestra em uma área reservada, antes do contato com a família. Entregamos folhetos da vigilância sanitária para passar orientações sobre a chegada aos familiares”, enfatizou.

Fred Amâncio explica sobre o retorno do grupo de participantes do programa Ganhe o Mundo Esportivo que estavam no Canadá. “O Ganhe o Mundo Esportivo é uma modalidade diferente, mais curta. Não tinha sentido ficar no canadá se os centros esportivos fecharam devido ao novo coronavírus”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.