Carnaval 2020

Semana pré-carnavalesca tem programação gratuita

Publicado em: 17/02/2020 12:29

 (Foto: Ed Machado/PCR.)
Foto: Ed Machado/PCR.

A semana pré-carnavalesca movimenta o Recife antes mesmo da abertura oficial do Carnaval, na próxima sexta-feira (21), no Marco Zero. Entre as prévias já tradicionais da capital está o Baile Municipal da Pessoa Idosa. A festa acontece na terça-feira (18), no Classic Hall, a partir das 15h.

No Pátio de São Pedro, o som das alfaias vai ecoar no Encontro de Mestres de Nações de Maracatus, a partir das 17h. Logo em seguida, a partir das 19h, a Terça Negra Especial reúne o Afoxé Obá Iroko, o Maracatu Porto Rico, Aurinha do Coco e Ívano Reggae. No Marco Zero, a partir das 18h, o Tumaraca faz o ensaio geral com os batuqueiros e batuqueiras, sob a regência do Mestre Chacon, gestor do Núcleo Afro e coordenador do espetáculo.

Na quarta-feira (19), o Encontro de Caboclinhos e Índios movimenta a Praça do Arsenal, a partir das 17h. No dia seguinte, quinta-feira (20), véspera da abertura oficial, acontece o tão esperado Ubuntu, com o encontro de afoxés no cortejo que segue pelo Boulevard da Rio Branco até o Marco Zero. A cerimonia, de muito axé, é a partir das 16h. Em seguida, o espetáculo Tumaraca reúne as nações de maracatu na Rua da Moeda, a partir das 18h, seguindo em direção ao Marco Zero, onde acontece o ensaio geral para a abertura do Carnaval.
TAGS: previa | carnaval |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.