Música

Pelo sexto ano, Alceu leva Pernambuco para as ruas de São Paulo

Publicado em: 17/02/2020 13:33

 (Foto: Marcos Credie/Divulgação)
Foto: Marcos Credie/Divulgação
O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença colocou na rua a 6ª edição de seu bloco Bicho Maluco Beleza no último sábado (15). Produzido pela Pipoca, o artisa agitou a região do Ibirapuera desde a concentração e foi ovacionado pelos foliões, Alceu começou o bloco com Anjo Avesso seguido de Bicho maluco beleza e Diabo loiro.

Ao final do bloco, Alceu convidou Valentina, a pequena fã de sete anos, que cantou ao lado do ídolo as faixas Anuniação e Girassol. Em 2019, Valentina ganhou destaque por cantar do público todas as faixas do pernambucano cheia de emoção, o que acabou a fazendo ser chamada ao trio. Neste ano não poderia ser diferente, Valentina encantou a multidão de 300 mil pessoas que ocupou a Av. Pedro Alvares Cabral.

As canções Beijando a flora, Como dois animais, Pagode russo, Voltei Recife também estiveram no repertório do pernambucano. Além do bloco Bicho Maluco Beleza, a capital paulista recebeu mais blocos ligados à música nordesina, como o Frevo Mulher, de Elba Ramalho (também no sábado), Navio Pirata do BaianaSystem (29/02) e Bell Marques na Rua (29/02).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.