DISPUTA

Partido NOVO descarta aliança com a oposição nas eleições do Recife

Publicado em: 17/02/2020 12:57

 (Divulgação/Partido Novo)
Divulgação/Partido Novo
O pré-candidato a prefeito do Recife pelo NOVO, procurador Charbel Maroun afirmou  que o partido não participará da aliança que está sendo montada pela oposição no Recife. A possibilidade de apoio as candidaturas de Daniel Coelho (Cidadania), Mendonça filho (DEM) ou a delegada Patrícia Domingos (Podemos), foram descartadas.

A motivação seria o uso do fundo partidário por estes partidos: "só coligaríamos com algum partido se essa legenda não usasse fundo partidário, se abrisse mão de usar o fundo eleitoral para bancar suas campanhas" declarou Charbel. Em um eventual segundo turno, o NOVO realizaria coligação apenas com partidos de direita.

Entre as principais propostas da legenda para o Recife está o debate sobre a mobilidade urbana e o transporte público de passageiros da capital pernambucana: "queremos enfrentar o cartel que é o Consórcio Grande Recife", enfatizou Charbel. Para o pré-candidato, o consórcio de transporte tem atrapalhado a cidade e tem sido loteado para poucas empresas com baixa concorrência e pouca qualidade.

A segunda proposta se refere a Habitação, com foco na revitalização do centro do Recife, proporcionando mais espaço para moradia: "vamos tirar todas as normas de regulações que estejam impedido que novos habitacionais sejam reformados e construídos" enfatizou Charbel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.