CARNAVAL

Com Noite dos Tambores Silenciosos no Pátio do Terço, confira a programação dos polos descentralizados

Publicado em: 24/02/2020 16:41

Pátio do Terço recebe por mais um ano maior celebração de cultura afro do Carnaval de Recife (Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Pátio do Terço recebe por mais um ano maior celebração de cultura afro do Carnaval de Recife (Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Como já é tradição do Carnaval do Recife, a segunda-feira é a data reservada para a realização da Noite dos Tambores Silenciosos, no Pátio do Terço. Neste ano, vinte nações de maracatu celebrarão a ancestralidade do povo negro e irão reverenciar os Orixás. O evento se inicia ao cair da noite, no centro da cidade. 

Lugar conhecido por acolher as mais diversas manifestações da cultura afrobrasileira, o Pátio do Terço é o local escolhido para essa celebração que mistura ritmos e religiosidade nos cortejos de matrizes matrizes africanas. Ao som das Alfaias, gonguês, agbês e caixas, o espetáculo emociona e vem ganhando cada vez mais público.

Outros polos – Está quase acabando. Mas ainda tem muita coisa até a Quarta-feira Ingrata chegar. A programação do Carnaval do Recife vem com várias atrações espalhadas pela cidade inteira. Seguem algumas opções de diversão para esta segunda-feira (24).

Polos Infantis – A Prefeitura do Recife montou quatro polos infantis com uma programação pensada exclusivamente para os pequenos brincantes. Os polos funcionam nos seguintes locais: Parque da Jaqueira, Parque Dona Lindu, Parque da Macaxeira e Parque Santana. Fada Magrinha, Maestro Spok, Tio Bruiniho, Carol Levy, Bailinho Maravilha Kids, Tintim por Tintim são algumas das atrações nesses polos, que começam sempre a partir das 17h.

Polo da Várzea – Na Várzea a programação da segunda-feira (24) começa cedinho, às 15h, com a apresentação de agremiações carnavalescas. Os shows iniciam a partir das 19h, com Leto do Cavaco. O pop rock de Marcelo Falcão fecha a noite do polo da Várzea.

Polo do Alto José do Pinho – Uma segunda-feira de peso no Alto José do Pinho. As duas grandes atrações da noite são o rapper Emicida, às 20h, e o pernambucano Lenine, que sobe ao palco às 22h20.

Polo da Lagoa do Araçá – Às 22h20, a banda Paralamas do Sucesso sobe ao palco da Lagoa do Araçá. O samba de Gerlane Lops começa às 23h40, encerrando a noite da segunda-feira (24) na Lagoa. Antes disso, muito frevo e apresentação de agremiações carnavalescas.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.