Tentativa de feminicídio

Após não conseguir estuprar ex-namorada, homem ateia fogo na mulher

Publicado em: 17/02/2020 17:07 | Atualizado em: 17/02/2020 22:09

Foto: Reprodução Facebook.
Mais uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite da última quinta-feira (13) na Região Metropolitana do Recife (RMR). Desta vez, a vítima foi uma jovem de 21 anos, moradora do bairro de Caixa D’Água, em Olinda. Após ter sido ameaçada pelo ex-namorado com uma faca, o agressor, que não teve a identidade revelada, a levou à força para seu barraco. Chegando lá, a jovem foi agredida pelo ex porque teria se recusado a ter relações sexuais com ele e conseguiu se livrar do estupro. 

A Polícia Civil, que está investigando o caso, informou que por conta da negativa, o homem jogou álcool e ateou fogo na vítima, que foi socorrida por populares. O agressor fugiu e está desaparecido. No mesmo dia, Gracielle foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. 

Segundo a assessoria de comunicação do HR, a vítima teve menos de 10% do corpo queimado e está estável. “A jovem teve queimaduras leves de primeiro e segundo graus nas duas mãos e no tórax e está sendo tratada apenas com curativos”, detalhou o HR. A unidade de saúde não informou a previsão de alta da menina de 21 anos.  

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi feito pela Força Tarefa de Homicídios mas as investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Peixinhos, em Olinda. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.