Reação

MDB: ninguém está acima da lei, mas é preciso respeitar limites em investigações

Publicado em: 19/09/2019 21:36

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O MDB no Senado reagiu à ação da Polícia Federal que fez buscas e apreensões em endereços do líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Para o partido, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de autorizar a operação é "grave".

"Além do lapso temporal entre os fatos denunciados e a medida cautelar adotada, é particularmente grave tal decisão ter sido tomada à revelia da Procuradoria-Geral da República, que já havia recomendado o indeferimento do pedido de busca e apreensão formulado pela autoridade policial", diz a nota assinada pelo líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM).

"Ninguém está acima da lei. Mas é fundamental respeitar os limites de competência legal na condução das investigações", reagiu o líder do partido. Braga pontuou que o Congresso vem se dedicando a uma pauta de reformas e que o equilíbrio entre os Poderes "não pode ser fragilizado por uma ação extemporânea."

O líder da legenda afirmou ainda apoio à "ampla defesa" do senador alvo da operação. "Queremos crer que as denúncias contra o líder do governo Fernando Bezerra se mostrem infundadas."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.