Itapissuma lança campanha contra descarte irregular de lixo

Publicado em: 17/09/2019 09:19

Foto: Julio Jacobina/Arquivo DP
 (Foto: Julio Jacobina/Arquivo DP
)
Foto: Julio Jacobina/Arquivo DP (Foto: Julio Jacobina/Arquivo DP )
A população de Itapissuma vai receber ações de sensibilizção sobre a responsabilidade da limpeza urbana e ambiental, além de como realizar o descarte regular do lixo. O evento de conscientização ambiental ocorre na próxima quarta-feira (18) na rua do Sossego, a partir das 9h.

"O objetivo é levar à sociedade Itapissumense  o entendimento de que não é só papel do poder público municipal a limpeza urbana e ambiental de um município", destacou o Secretário de Obras, Hugo Leonardo. No mês passado a campanha aconteceu nos bairros de Várzea e Ferro Velho onde teve ampla participação da sociedade principalmente das crianças da rede municipal.

A estimativa de público da ação é de 1 mil pessoas entre alunos da rede municipal e estadual de ensino, que irão fazer um jardim, realizar grafitagens em muros, participar das palestras e de um grande adesivasso nos locais de pontos de lixo.

A Campanha é uma realização da Secretaria de Obras Municipal da Prefeitura de Itapissuma em parceria com as pastas de Meio Ambiente, Educação e Saúde e ainda com o Governo do Estado via o Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Eurídice Cadaval.

Serviço
Evento: Campanha Contra Descarte Irregular do Lixo
Quando: Dia 18
Local: Rua do Sossego, ao lado da Escola Municipal Otacília
Município: Itapissuma
Horário: A partir das 9h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.