Acompanhamento

Cadernetas de Saúde do Idosos são entregues em Olinda

Publicado em: 19/09/2019 21:36 | Atualizado em: 19/09/2019 21:48

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
A Secretaria de Saúde de Olinda está entregando a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa nas unidades de Atenção Básica do município. Elaborado pelo Ministério da Saúde, o documento permite registro e acompanhamento detalhado sobre as condições de saúde e hábitos de vida dos idosos, através de informações pessoais, sociais e familiares.

Profissionais que estão atendendo nas unidades de saúde foram orientados e capacitados para o desenvolvimento da atividade junto a grupos de idosos, com a finalidade de esclarecer sobre a importância da utilização da caderneta.

A coordenadora de Saúde da Pessoa Idosa de Olinda, Sílvia Bezerra, reforça que o documento é de extrema importância e de muita utilidade. “A caderneta é destinada especificamente para acompanhar e perceber como anda a saúde do idoso, como: uso de medicamentos, estrutura física, internação, dicas para prevenção de quedas, sexualidade, telefones úteis, entre outros fatores que possam prevenir e melhorar a qualidade de vida”, pontuou.

O documento serve exclusivamente para avaliações e anotações de profissionais da área como dentistas; Agentes Comunitários de Saúde, no caso de marcação de consulta; clínico; nutricionistas e vacinas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.