EDUCAÇÃO HUMANISTA

Universidades do Nordeste assinam acordo com instituição do Japão neste sábado

Publicado em: 23/08/2019 13:52 | Atualizado em: 23/08/2019 14:16

Foto: Divulgação
Um acordo de cooperação nas áreas da educação, sustentabilidade e metodologias transformadoras para solucionar problemas sociais, será assinado entre a Universidade Soka, do Japão e Universidades Federais do Nordestes. A assinatura do protocolo acontecerá neste sábado (24) no campus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Zona Norte do Recife, das 8h às 12h.

Alinhado com a Agenda 2030 da ONU, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a partida para a parceria ocorrerá durante a Conferência Internacional das Universidades do Nordeste e Universidade Soka: o Ensino Superior em prol do Bem-Estar da Humanidade.

Na ocasião, a UFRPE concederá o título de Doutor Honoris Causa ao fundador da Universidade Soka, Daisaku Ikeda. Aos 91 anos, Ikeda preside a Soka Gakkai Internacional (SGI), organização com 12 milhões de associados pelo mundo. No ato, ele será representado pelo reitor da Universidade Soka, Yoshihisa Baba.

Daisaku Ikeda é um pacifista, filósofo, educador, autor e poeta. Atua como presidente da Soka Gakkai, organização budista no Japão, presidente fundador da Soka Gakkai International (SGI) e fundador de várias instituições internacionais que promovem a paz, a cultura e a educação. Dedica-se a reforçar as bases de uma cultura duradoura de paz. Centenas de Universidades do mundo inteiro reconheceram seus esforços pela paz outorgando-o honrarias acadêmicas, perfazendo um total de mais de 330 títulos de Doutor Honoris Causa.

SERVIÇO

24 de agosto, sábado
8h às 12h
Salão Nobre do campus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
Endereço: Rua Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos, Recife
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.