evento

Recife sediará o I Encontro Nacional da União Vegana de Ativismo

Publicado em: 01/07/2019 17:32

A organização do evento já ficou a frente de outros festivais e palestras veganas no Recife. Foto: Reprodução/Facebook
Nos dias 4,5 e 6 de julho, o Recife sediará o I Encontro Nacional da União Vegana de Ativismo (ENUVA). O evento contará com palestras, rodas de conversas e mesa redonda sobre 5 temas: articulação entre veganismo, justiça e movimentos sociais; saúde e sustentabilidade; soberania alimentar e direito à alimentação; e veganismo popular e acessível.  

A doutora em Direitos Humanos, Marcela Peixoto; a gastrônoma vegana, Elanna Silva e a especialista em Economia Política, Sabrina Fernandes são alguns dos nomes que irão compor os debates. O encontro acontecerá das 9h às 20h, durante os três dias, no Centro Universitário Maurício de Nassau.  

As inscrições irão até está terça-feira (2) pelo site da ENUVA. O encontro também conta com uma feira vegana, aberta ao público, com mais de 20 estandes.  

O evento está sendo organizado pela ‘União Vegana de Ativismo’ que foi criada em outubro de 2018. Ativistas de todo o país criaram o grupo a partir da necessidade de difundir as causas veganas. “O coletivo tem como objetivos articular, dar visibilidade, e apoiar ativistas e grupos locais, nacionais ou internacionais, que praticam o veganismo nesta mesma perspectiva.”, afirma o grupo em suas redes sociais. 

Serviço: 
I Encontro Nacional da União Vegana de Ativismo 

Onde: Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro das Graças 
Quando: 4,5 e 6 de julho; a partir das 9h  
Quanto: R$ 70 (meia) e R$ 120 (inteira) 
Mais informações e inscrições: No site enuva.com.br/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.