Educação Provas do vestibular do IFPE mobilizam 8.921 estudantes em todo o estado Listão com os aprovados será divulgado no dia 15 de julho

Publicado em: 01/07/2019 11:12 Atualizado em: 01/07/2019 11:27

As provas foram aplicadas em 30 prédios, localizados em diversas cidades do estado. Foto: IFPE/Divulgação.
As provas foram aplicadas em 30 prédios, localizados em diversas cidades do estado. Foto: IFPE/Divulgação.
As provas do Vestibular 2019.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realizadas nesse domingo (30) mobilizaram um total de 8.921 estudantes. O índice de abstenção registrado nesta edição do processo seletivo foi de 19,14%. Os candidatos disputam um total 3.173  vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi e oito polos de Educação a Distância.

As provas foram aplicadas em 30 prédios, localizados em diversas cidades do estado. No Recife, os participantes fizeram provas no campus Recife do IFPE, na Cidade Universitária, e em quatro prédios da Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Biociências, Centro de Educação, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas e o Centro de Ciências Exatas e da Natureza).

O gabarito preliminar foi divulgado no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest). Eventuais contestações às respostas deverão ser feitas de forma online, pelo site da Cvest, nesta segunda-feira (1º). O gabarito definitivo será divulgado nesta sexta-feira (5), a partir das 17h.

Os candidatos às vagas dos cursos técnicos foram submetidos a uma prova objetiva, com 30 questões. Já quem concorre aos cursos superiores precisou fazer uma prova de múltipla escolha com 50 questões, além de uma redação. A divulgação do resultado está programada para o dia 15 de julho.

Nesta edição, o curso mais concorrido foi o de técnico enfermagem, oferecido no campus Abreu e Lima, na modalidade subsequente. O curso registrou uma concorrência de 14,53 candidato por vaga. Na modalidade integrado, a maior procura foi pelo curso técnico em química, do campus Recife, com 11,12 candidatos por vaga. Entre os superiores, o mais concorrido foi o de engenharia mecânica, oferecido pela primeira vez no campus Ipojuca. A concorrência foi de 11,78 candidatos por vaga.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas