Geração de renda

PCR cria minicursos para levar qualificação profissional à população carente

Publicado em: 01/07/2019 19:18 | Atualizado em: 01/07/2019 19:42

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A prefeitura do Recife iniciou nesta segunda-feira (1) os minicursos do Programa Chegando Junto, projeto que abarca uma série de ações de assistência à população e apoio à geração de renda. O objetivo da operação é combater a pobreza, minimizar os efeitos da atual crise econômica que abala o Brasil e levar qualificação profissional à população mais carente, fazendo-a gerar a própria renda. A primeira leva de cursos do programa seguirá até a próxima sexta (5), no bairro da Torre, com ministração de aulas de artesanato, corte e cabelo masculino e manutenção de bicicletas para os moradores dos bairros do Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre e Zumbi. 
 
No total são ofertadas 60 vagas em cursos com 20h de duração. Os alunos devem ser maiores de 18 anos, beneficiários do Bolsa Família e moradores na região atendida. "Nosso objetivo é levar os minicursos para várias comunidades do Recife, principalmente as mais carentes, buscando qualificar as pessoas que têm menos oportunidade, possibilitando que elas gerem suas próprias receitas e recursos", declarou o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, enfatizando que as aulas seguirão em outras comunidades do município ao longo do ano.
 
De acordo com a PCR, nós próximos minicursos empreendidos serão contempladas também áreas como bijuteria, pintura em panos de prato, preparo de brigadeiro e de tortas variadas, salgados, modelagem e design de sobrancelha, manicure e pedicure. Ao final da ministração, serão entregues kits contendo o material necessário ao início imediato da atividade a ser empreendida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.