Luto Médico Eriberto de Queiroz Marques morre aos 76 anos

Publicado em: 01/07/2019 15:06 Atualizado em: 01/07/2019 15:15

Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP.
Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP.
Morreu na tarde desse domingo (30) o médico Eriberto de Queiroz Marques, 76 anos. O fundador do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (Sequipe) e do Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC) foi vítima de um infarto. O velório e a cremação do corpo aconteceram nesta segunda-feira (1º), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Eriberto nasceu em Pesqueira, no Sertão pernambucano, em 1944, era formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Também fez pós-graduação nos Estados Unidos e na França. Era membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e conseguiu realizar vários feitos importantes para a oncologia pernambucana, como a criação do Sequipe. 

A primeira sede do Sequipe, em 1987, localizava-se na Rua Carlos Chagas, 129, em Santo Amaro. Com o aumento da demanda de pacientes, o serviço mudou-se, em 1990, para a Rua Arquimedes de Oliveira, 205, na Boa Vista. Pouco tempo depois, em 1995, o Sequipe inaugurou sua atual sede, na Rua Doutor Geraldo de Andrade, 139, no Espinheiro.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas