Mala com 35,2 quilos de cocaína é apreendida no Aeroporto do Recife

Publicado em: 01/07/2019 10:14

Foto: Divulgação/PF. (Foto: Divulgação/PF.)
Foto: Divulgação/PF. (Foto: Divulgação/PF.)

Uma mala com 35,2 quilos de cocaína foi apreendida no Aeroporto Internacional de Recife. A bagagem vinha dos Estados Unidos e foi localizada pela Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Imigração-DELEMIG e de Repressão à Entorpecentes (DRE), no dia 26 de junho.

A sacola foi despachada dos Estados Unidos do Newark Liberty Internacional Airport no dia 13 de junho, passou pelo Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo, e tinha como destino final o Aeroporto do Recife. A bagagem veio apenas com numeração e sem o nome do destinatário.

A apreensão aconteceu no setor de recebimento de bagagem, após uma empresa aérea verificar a existência de “rush”, nome dado às bagagens desacompanhadas de proprietário. Na mala, foram descobertos 32 tabletes de cocaína, totalizando um peso bruto de 35,2 quilos.

Os funcionários da empresa aérea responsáveis pelo recebimento da bagagem foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada e depois foram liberados.

A Polícia Federal instaurou inquérito para descobrir quem enviou a mala e quem receberia o entorpecente no Recife. O crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de 5 a 20 anos de prisão.

Estatística
Essa já é a oitava apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes somente neste ano. Até agora, 12 pessoas já foram presas, sendo cinco homens e sete mulheres. Ao todo, foram apreendidos 37Kg de cocaína e 26,5Kg de skunk.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.