Oportunidade

Inscrições para bolsas de estudo da Faculdade de Medicina Tiradentes vão até esta terça

Publicado em: 01/07/2019 17:23

Foto: Divulgação/Faculdade Tiradentes.
A Faculdade de Medicina Tiradentes (Fits) encerra nesta terça-feira (2) as inscrições para os interessados em concorrer às 11 bolsas integrais (100%) disponíveis aos alunos que preencherem os requisitos do edital do Programa. Também vão até esta terça (2) o processo seletivo para os alunos que desejam ingressar na FITS ainda em agosto de 2019. Tanto para ingressar no curso quanto para concorrer às bolsas e ler os editais é necessário se inscrever no site www.fits.edu.br.

De acordo com o edital, para participar da seletiva de bolsas é necessário ser oriundo da rede pública ou bolsista integral de uma instituição privada, comprovar renda familiar de 1,5 mínimo, ser residente em Jaboatão dos Guararapes, ter participado de ao menos uma edição do ENEM, a partir de 2016, e ter atingido nota superior a 600 pontos e nota maior que zero em redação e não possuir diploma de ensino superior. Se aprovados, os classificados passarão por análise de documentos comprobatórios e entrevista. As inscrições custam R$ 70. Em valores compatíveis com os de hoje, um curso completo de medicina da FITs custa mais de R$ 500 mil. 

Já para os interessados em concorrer a uma das vagas através do vestivular, a realização das provas será nos dias 07 e 08 de julho, no horário das 8h às 12h. O resultado deve ser divulgado em 12 de julho, e o início das aulas está previsto para 05 de agosto. O edital do processo está disponível em www.fits.edu.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.