DF

Homem é preso após ameaçar companheira e fabricar armas caseiras na Fercal

Publicado em: 01/07/2019 15:02

Foto: PMDF/Divulgação
Um  homem de 37 anos foi preso em flagrante acusado de ameaçar matar a companheira, na Expansão Alto Bela Vista, na Fercal. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o casal se desentendeu na noite de domingo (30/6) e o suspeito, sob efeito de álcool, começou a intimidar a vítima e quebrar objetos dentro da casa. Após danificar uma porta, ele fugiu. 

A mulher, de 25 anos, acionou a Polícia Militar às 22h pedindo socorro. Assim que a equipe chegou ao local, a vítima contou o que havia acontecido e ainda mostrou um local, na parte externa da residência, onde o autor fabrica armas de fogo artesanais e recarrega munições.

Em uma bancada, os militares encontraram diversas munições de uso restrito, como de calibre 40, 9mm, .762, .12, .45. Além disso, projéteis, molas e ferrolhos usados em armas de fogo, canos diversos de revólveres, uma espingarda de fabricação caseira .12 e, ainda, pequenas porções de maconha estavam em vasos improvisados. Todo o material foi apreendido.
 
A polícia fez uma busca nas proximidades da casa e encontrou o suspeito na residência da mãe dele. Aos militares, ele confirmou que havia discutido com a companheira e que, no momento, estava armado. O acusado confessou ainda que, durante a fuga, jogou o revólver em uma matagal, mas os militares não encontraram a arma de fogo. 

O homem foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de munição de uso permitido e restrito, além da Lei Maria da Pena e uso e porte de drogas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.