jogos

Crescimento do poker online no Brasil abre espaço para novos atletas de Mind Sports

Publicado em: 01/07/2019 10:14

Reprodução/Pixabay
O poker vem impulsionado pela diversão, competitividade, adrenalina e pela possibilidade de ganhar muito dinheiro em torneios físicos ou online, e assim se destacando entre grandes empresários. Segundo dados da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em), já são 7 milhões de praticantes brasileiros de Poker. O número é superior aos registrados em 2012 e 2013, respectivamente 4 milhões e 5 milhões de jogadores. Ou seja, o crescimento é de aproximadamente 1 milhão por ano.

A modalidade se tornou esporte da mente oficialmente no ano de 2010, quando assim reconheceu a IMSA (International Mind Games Association). Com isso, passou a fazer parte de um seleto grupo e se juntou a Xadrez, Bridge, Damas e Go no chamado "Mind Sports".

Um dos integrantes dessa nova febre online de faturar e exercer suas habilidades mentais por ser um esporte da mente, é o mais novo e bem sucedido jogador Ernane Faria, Nascido em BH / MG hoje com 42 anos é um empresario no ramo da segurança.
Ernane começou a 8 meses no poker on Line no app do pppoker, é um dos integrantes do clube lifeisnow poker id 771200, nesse período já foi campeão em 37 jogos, Ernane tem três contas diferentes no mesmo app, afirma gostar de jogos online pela praticidade, o poker presencial ja demanda uma logística de ir e vir
  
O jogador fez um curso com o atleta Felipe BDM que melhorou seu jogo em 90%, bem autentico cita sempre que não tem ambição de jogar em Vegas por amar o mundo online do poker, segundo Ernane ‘’ A primeira coisa que aprendi é definir o tipo de jogo que você se adequa, minha especialidade diria ser o jogo 6max, por permitir um range de Maos maior.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.