Cidadania

Caravanas do Esporte e das Artes levam cinema, shows e cultura a alunos de Jaboatão

Publicado em: 01/07/2019 19:34

Foto: Chico Bezerra/PJG
Caravanas do Esporte e das Artes levam cinema, shows e cultura a alunos de Jaboatão. O evento acontece até a próxima quinta-feira (4), no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres, das 8h às 17h, com atividades esportivas e culturais voltadas a estudantes e gestores da rede municipal. Às 19h30 da terça e quinta-feira, haverá sessão de cinema. E na noite da quarta-feira (3), acontece o Show Caravana, com apresentações musicais da Banda Caravana e artistas convidados.

Entre as atrações estarão a cantora Ellen Oléria e o bicampeão mundial do salto em distância, Mauro Vinícius Duda. A criançada também se divertirá com os personagens da Disney. As atividades esportivas que serão desenvolvidas nos três dias serão de futebol, vôlei, basquete, lutas, tênis, oficinas de esportes, atletismo e jogos não convencionais. Na área de cultura haverá música, dança, teatro, cinema e tenda das artes.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes, por ser um evento que trabalha na formação continuada de professores na inclusão social dos estudantes. “Jaboatão recebe essa caravana com muita alegria. É uma oportunidade para os nossos gestores da educação e os alunos da rede municipal terem acesso a atividades esportivas e culturais”, destacou.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de educação que viajam o Brasil e levam aos municípios as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte” para capacitação de educadores e gestores públicos. Quase 200 municípios já foram visitados, com participação voluntária de artistas e atletas. Uma história que começou em 2005 e tem parceria entre Disney, ESPN, Unicef, Instituto Esporte & Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser, e Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista Adriana Saldanha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.