Água

Abastecimento de Olinda será tema de audiência entre MPPE e Compesa

Publicado em: 01/07/2019 18:41 | Atualizado em: 01/07/2019 19:03

Foto: Rafael Martins

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Compesa participam, nesta terça-feira (2), de audiência de conciliação para apresentação de um calendário de abastecimento para os bairros do município. A audiência será realizada à tarde, na 3ª Vara Cível, e foi designada pela Justiça para que também seja apresentada a política de cobrança de tarifa mínima nas localidades atingidas pelo racionamento.

De acordo com a promotora de Justiça de defesa do Consumidor de Olinda, Maísa Oliveira, a audiência foi designada em ação civil pública, por meio da qual o MPPE pleiteia que a Compesa seja obrigada a cumprir o calendário de abastecimento na cidade, seja pelo fornecimento de água através da rede de distribuição ou mediante o envio de caminhões-pipas às localidades que não receberem a água nos dias e horários previstos.

Na mesma ação, o Ministério Público requereu ainda que a empresa seja compelida a anular as faturas não pagas referentes aos meses em que não houve fornecimento efetivo de água aos clientes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.