FUTEBOL FEMININO

'Vença antes de falar', diz Trump a atacante da seleção dos EUA

Por: FolhaPress

Publicado em: 26/06/2019 14:45

Foto: Saul Loeb/ AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou suas redes sociais para criticar a atacante da seleção de seu país Megan Rapinoe. A jogadora havia dito à revista americana Eight by Eight que não irá à "porra de Casa Branca" caso a equipe conquiste a Copa do Mundo Feminina.

"Vença antes de falar", escreveu Trump, que se disse um grande fã da seleção e do futebol feminino. "Megan nunca deveria desrespeitar nosso país, a Casa Branca ou a bandeira, especialmente tendo em vista o quanto tem sido feito por ela e pelo time. Tenha orgulho da bandeira que você veste", completou o presidente.

Rapinoe, que marcou três gols na competição até agora, é ativista pelos direitos das mulheres e dos LGBT. Capitã do time por duas vezes nesta Copa (contra Tailândia e Espanha), ela se recusa a cantar o hino do país e chegou a se ajoelhar durante a execução da música em jogos antes do Mundial.Assim, repetiu gesto que ficou famoso com Colin Kaepernick, ex-jogador da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), em protesto contra o racismo no país.
Os Estados Unidos são tricampeões do torneio e buscam o segundo título consecutivo. Classificado para as quartas de final, o time enfrentará a França na próxima sexta (28).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.