Turma da Mônica' e 'Anabelle' protagonizam as estreias da semana

Publicado em: 27/06/2019 09:01

(Foto: Serendipity Inc./Divulgação)
 
É na condição de primeiro filme a verter para a telona, em carne e osso, os consagrados personagens criados há quase 60 anos pelo paulista Mauricio de Sousa, que Turma da Mônica — Laços chega aos cinemas do país, ao lado de filmes consagrados nas bilheterias internacionais: Pets — A vida secreta dos bichos 2 e Anabelle 3: De volta para casa. Juntas, nos capítulos anteriores, as duas produções estrangeiras renderam quase US 1,2 bilhão, em escala internacional
 
À frente de Turma da Mônica — Laços, o diretor Daniel Rezende atestou a autenticidade da linha seguida pelo filme com termômetro privilegiado: em cada etapa do projeto, esteve com Mauricio de Sousa. “A imagem que coloquei dele, nas redes sociais, quando da pré-estreia, já era a quarta ou quinta vez que ele assistia ao filme. Ele ficou muito emocionado, e repetiu as palavras sobre o filme: 'surpreendente e emocionante'. Tive como princípio o conceito de agradar a 200 milhões de fãs", comenta Rezende.
 
urma da Mônica — Laços encontra síntese da obra do ex-repórter e ilustrador Mauricio de Sousa, 83 anos, que começou a produção pouco depois dos 20 anos. Na reunião de oito produtores, o filme cravou o olho no enredo de uma graphic novel assinada por Vitor e Lu Cafaggi. O estreitamento da amizade entre Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira).
 
Com o aparecimento de uma lenda urbana — o famoso Homem do saco —, o sumiço de cachorros embala a trama filmada em sete semanas, em cinco núcleos, entre os quais Poços de Caldas, Paulínia e Cubatão. A canção central do filme leva a assinatura de Tiago Iorc, e completam o elenco Paulo Vilhena, Monica Iozzi e Rodrigo Santoro.
 
Outra estreia que ganha força no circuito brasileiro é Pets — A vida secreta dos bichos 2. A trama testa a vocação do heroico personagem Bola de Neve, que aciona amigos para cumprir uma missão secreta. Entre os protagonistas da trama estão os cachorros Max e Duke, ambos, num primeiro momento, enciumados pela chegada de um bebê na casa em que vivem. O tema da residência e do acolhimento de um domicílio pesa no terror Annabelle 3: De volta para casa, outro filme destacado entre as estreias. Desta vez, a boneca macabra, cercada por espécie de ritual de exorcismo, ameaça desafiar toda a sorte de chaves, cadeados e portas, a fim de importunar um bando de crianças que cerca a família Warren. 
TAGS: estreias | monica | da | turma | annabelle | cinema |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.