Global

Suape usará padrão internacional para relatório de sustentabilidade

Publicado em: 26/06/2019 16:41 | Atualizado em: 26/06/2019 16:47

Suape já publicou dois relatórios de sustentabilidade (2017 e 2018) e a versão 2019/2020 será no modelo GRI. Foto: Porto de Suape/Divulgação

O Complexo Industrial Portuário de Suape vai adotar a transparência nos moldes internacionais para a publicação dos próximos relatórios de sustentabilidade anuais. Ele passará a adotar os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) nos documentos onde apresenta as ações econômicas, sociais e ambientais. O anúncio foi feito pelo presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, hoje, durante a Sustainability Week 2019 IDB Invest - Semana de Sustentabilidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que acontece na Cidade do Panamá até a próxima sexta-feira.

A GRI é pioneira na criação de diretrizes que conferissem relatórios de sustentabilidade a mesma credibilidade, comparabilidade e verificabilidade dos relatórios econômico-financeiros. Atualmente, os padrões GRI são adotadas por cerca de dois terços das 250 maiores empresas do ranking da Fortune 500, com o objetivo de medir o seu desempenho nas dimensões econômica, social e ambiental.

Suape já publicou dois relatórios de sustentabilidade (2017 e 2018) e a versão 2019/2020 será no modelo GRI. Desta forma, ao utilizar os mesmos indicadores de outros portos de classe mundial, será possível comparar a eficiência de suas ações com empresas brasileiras e estrangeiras, investidores, colaboradores, fornecedores e agentes reguladores. Para Carlos Cavalcanti, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a adoção desta medida vai garantir um relatório mais abrangente, seguindo critérios globais, com ações e compromissos de sustentabilidade em todos os processos e projetos da empresa, que poderão ser consultados por qualquer pessoa interessada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.