Apoio Senado dos EUA aprova pacote de ajuda de US$ 4,6 bi para imigrantes na fronteira

Por: Agência Estado

Publicado em: 26/06/2019 20:54 Atualizado em:

Nancy Pelosi, a presidente da Câmara, telefonou para Trump nesta quarta-feira para discutir como reconciliar as diferenças entre os projetos da Câmara e do Senado. Foto: TASOS KATOPODIS/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP (Foto: TASOS KATOPODIS/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
Nancy Pelosi, a presidente da Câmara, telefonou para Trump nesta quarta-feira para discutir como reconciliar as diferenças entre os projetos da Câmara e do Senado. Foto: TASOS KATOPODIS/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP
O Senado aprovou um projeto que destina US$ 4,6 bilhões em ajuda humanitária para imigrantes na fronteira sul do país. Agora, o Senado controlado pelos republicanos e a Câmara dos Representantes, de maioria democrata, terão dias para tentar chegar a um acordo antes do recesso para o feriado de 4 de julho no país.

Agentes de imigração têm advertido que precisam de novos fundos para lidar com o grande número de pessoas em busca de asilo na fronteira sul. O governo do presidente Donald Trump requereu inicialmente o dinheiro extra em 1º de maio.

A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, telefonou para Trump nesta quarta-feira para discutir como reconciliar as diferenças entre os projetos da Câmara e do Senado, segundo uma graduada fonte oposicionista. Pelosi afirmou a repórteres que os deputados simplesmente não aceitarão o projeto do Senado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas