Cabo de Santo Agostinho

Sai lista com alunos selecionados para intercâmbio

Publicado em: 27/06/2019 11:40

A lista com os nomes de 45 estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho selecionados para o programa Do Cabo para o Mundo acabam de ser divulgados pela
Secretaria Municipal de Educação.  Os alunos farão intercâmbio no Canadá e na Argentina, em setembro. O prazo para apresentação de recursos acerca dos resultados é até sexta-feira (28). O formulário está disponível na coordenação de Programas e Projetos, na Secretaria de Educação.

O resultado final será divulgado no dia 2 de julho. O objetivo é oferecer aos estudantes o aprendizado de novos idiomas e o conhecimento de outras culturas. Cento e vinte alunos de escolas municipais participaram do processo seletivo, nas modalidades de Inglês e Espanhol. "Realizamos um curso intensivo e, posteriormente, aulões com provas de múltipla escolha e produção de textos nos dois idiomas", ressaltou a coordenadora do Programa, Luciana Santos. Além das aulas curriculares de língua estrangeira, a Prefeitura do Cabo oferece os cursos de espanhol, inglês e libra no Núcleo de Línguas.

"Eles também fizeram avaliações de Português e Matemática. As notas obtidas nas escolas do Canadá e Argentina serão aproveitadas aqui, para que não haja prejuízo para os alunos", disse Luciana. Os estudantes têm entre 13 e 14 anos e serão acompanhados por monitores durante o período de dois meses do intercâmbio. A lista com os aprovados está disponível nas redes sociais da prefeitura e no site: www.cabo.pe.gov.br.  

TAGS: alunos | intercâmbio | cabo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.