Minerva

Prêmio reconhece ações sustentáveis

Publicado em: 28/06/2019 09:20

O prêmio foi lançado na Assembleia Legislativa.
Foto: Nando Chiappetta/Alepe. (O prêmio foi lançado na Assembleia Legislativa.
Foto: Nando Chiappetta/Alepe.)
O prêmio foi lançado na Assembleia Legislativa. Foto: Nando Chiappetta/Alepe. (O prêmio foi lançado na Assembleia Legislativa. Foto: Nando Chiappetta/Alepe.)
A primeira edição do Prêmio Minerva de Inteligência foi lançada ontem no Recife. Com a iniciativa, a Academia Brasileira de Ciências Criminais (Abccrim) pretende reconhecer o trabalho de pessoas e organizações que contribuam para os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro da Agenda 2030. A relação dos premiados será divulgada em outubro deste ano.

A escolha dos nomes por uma comissão julgadora virá depois de uma pesquisa de opinião junto aos integrantes da academia. “O prêmio será concedido no que a sociedade brasileira exige. E a sociedade não quer saber apenas de qualidade, mas de legalidade, eficiência e inteligência”, afirmou o diretor presidente da Abccrim, Cristiano Carrilho. Tais princípios, completou, nortearam a seleção dos premiados.

O prêmio será concedido em 12 áreas relevantes para o desenvolvimento sustentável. Na lista, as áreas ambiental, cultural, econômica, empreendedorismo, industrial, jurídica, política, portuária, saúde, segurança, social e tecnológica. Com a premiação, ressalta o regulamento do Minerva de Inteligência, pretende-se dar “visibilidade nacional e internacional às boas ações de pessoas e organizações”. Premiação será em dezembro, na Amcham Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.