Centro

Praça da Independência recebe ação de solidariedade nesta quinta

Publicado em: 26/06/2019 16:50

Foto: Teresa Maia/Arquivo DP.
Nesta quinta-feira (27), às 18h, será realizada na Praça do Diario de Pernambuco, no Centro do Recife, uma ação de solidariedade para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é realizada pelo Movimento da População em Situação de Rua, em parceria com o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), Pastoral de Rua e do Consultório de Rua da Prefeitura do Recife (PCR).

Na ocasião, serão ofertados sopa e pão pela Cozinha Solidária que é um projeto do GTP , testagem do hiv/aids com fluido oral, panfletagem sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entrega de preservativos masculinos e femininos e géis lubrificantes. Além disso, haverá uma equipe de assistência social para quem necessita de apoio social e jurídico.

Para o coordenador geral do GTP , Wladimir Reis, a população em condição de rua sendo ou não pessoas vivendo com hiv e aids e LGBT'S, sempre foram um público atendido pelo Projeto Cozinha Solidária e por isso, a instituição é parceira nesta ação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.