Férias

Parque Dois Irmãos abrirá todos os dias de julho

Publicado em: 28/06/2019 17:10 | Atualizado em: 28/06/2019 17:12

Atividade programada é o enriquecimento alimentar que será realizado nos dois dias (sábado e domingo) com aves e um dos pequenos felinosFoto: Lu Rocha

O final de semana no Parque Estadual de Dois Irmãos, no Recife, será animado com atrações para crianças e adultos. Haverá a exposição de mais de 20 peças de esqueletos e ossos de animais, no prédio ao lado do museu. A técnica de montagem das estruturas ósseas dos animais, chamada osteotécnica, é utilizada para o ensino prático de anatomia, ajudando na melhoria de produção de implantes. Essa técnica também pode ser utilizada por pesquisadores para estudar o processo de evolução dos animais através do tempo, e sua aplicação na educação ambiental.

A exposição traz peças de animais como Tartaruga, Babuíno, Tigre-siberiano, Capivara, além do Hipopótamo, Macaco-aranha e Suçuarana. Os três últimos animais também podem ser visitados pelo público em seus recintos, já que eles fazem parte do plantel do zoo. Essa atração estará aberta ao público durante todo o horário do parque, das 9h às 16 h.       

Outra atividade programada é o enriquecimento alimentar que será realizado nos dois dias (sábado e domingo) com aves e um dos pequenos felinos. No sábado, às 10h30, haverá enriquecimento no setor das aves. As Jandaias, as Tiribas-de-barriga-vermelha e o Mutum-penacho serão estimuladas com uma alimentação diferenciada em um local escondido do recinto.  

Já no domingo será a vez dos Jabutis e da Jaguatirica. Às 10h30, a equipe técnica vai estimular os Jabutis com folhas e ervas da sementeira do parque, espalhadas pelo recinto. A proposta é estimulá-los com folhas de pimenta, mastruz e outras ervas. No período da tarde, às 15h30, será a vez do enriquecimento sensorial da Jaguatirica, que será estimulada através de cheiros especiais e diferentes escondidos no recinto.

Julho -  A partir da próxima segunda-feira (01/07), o Parque Estadual de Dois Irmãos estará aberto todos os dias durante o mês de julho. Com isso, o público ganha mais um dia de lazer e de visita aos animais.

Programação do Fim de Semana do Parque de Dois Irmãos
 
Sábado  (29 de junho)
- Enriquecimento alimentar com as aves: Jandáias, Tiriba de Barriga Vermelha e Mutum-de-penacho
Horário: 10:30h

Domingo (30 de junho)
- Enriquecimento alimentar com os Jabutis
Horário: 10:30h
- Enriquecimento sensorial com a Jaguatirica
Horário: 15:30h 

Sábado e domingo (29 e 30 de junho)

- Exposição de esqueletos e ossos de animais (osteotécnica)
Horário: 9h às 16h
Local: Parque Estadual de Dois Irmãos, na Praça Farias Neves, s/n - Dois Irmãos, Recife - PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.