Evento

Parada da Diversidade de Pernambuco 2019 terá como tema 'Resistir para libertar'

Publicado em: 28/06/2019 09:30 | Atualizado em: 28/06/2019 09:42

No ano passado, o evento contou com 500 mil pessoas.
Foto: Hesiodo Goes/ArquivoDP. (No ano passado, o evento contou com 500 mil pessoas.
Foto: Hesiodo Goes/ArquivoDP.)
No ano passado, o evento contou com 500 mil pessoas. Foto: Hesiodo Goes/ArquivoDP. (No ano passado, o evento contou com 500 mil pessoas. Foto: Hesiodo Goes/ArquivoDP.)

O Fórum LGBT de Pernambuco divulgou o mote para a 18ª Parada da Diversidade do Estado. "Ontem, hoje e sempre. Resistir para libertar" foi o tema escolhido e será lançado nesta sexta-feira (28), quando é celebrado o Dia do Orgulho LGBTI, no auditório Sérgio Guerra, às 10h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Parada da Diversidade acontece este ano no dia 15 de setembro, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

O tema deste ano resgata a luta desta população em Pernambuco, cuja memória soma 20 anos de história no território pernambucano. "Diante de uma sociedade machista que temos, sem igualdade e respeito à população LGBT, realizar mais uma Parada da Diversidade é um ato de resistência por si só. Nós convivemos diariamente com relatos de LGBTfobia e, assim como a Parada, as ações que promovemos é em busca de fazer valer a luta de outrora e seguir adiante. Principalmente por estarmos vivenciando um momento político que tenta retroceder nossas conquistas e desconstruir o tamanho das nossas pautas", explica o representante do Fórum LGBT, Thiago Rocha. 

O Fórum LGBT de Pernambuco é composto por representantes de 25 instituições e tem como princípio a consolidação da cidadania plena, combate ao maxismo, sexismo e LGBTfobia. A Parada da Diversidade é a maior ação realizada pelo colegiado e envolve um grande número de pessoas, desde a organização até o público que vem contemplar o evento. No ano passado, o evento contou com 500 mil pessoas, espalhadas pela Avenida Boa Viagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.