Serviços Mutirão para retirada de documentos será realizado em Lagoa Encantada

Publicado em: 28/06/2019 16:40 Atualizado em: 28/06/2019 16:56

Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP
Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP

Mais de cem serviços públicos e privados, entre eles a emissão da segunda via de documentos, serão disponibilizados na manhã deste sábado (29), em ação no bairro da Lagoa Encantada, na Zona Sul do Recife.  O mutirão de serviços Ação da Cidadania ocorrerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Lagoa Encantada. A população poderá tirar a segunda via das carteiras de identidade (RG) e habilitação (CNH); registros de nascimento, casamento e óbito; além de fazer o agendamento para tirar a Carteira de Trabalho (CTPS).

Também estarão disponíveis as emissões do CPF, cartão do SUS, cadastro no “Alerta Celular” e do ID Jovem. Com esse documento, é possível o acesso à meia entrada em eventos culturais, esportivos e artísticos; e vagas (gratuitas ou com desconto) no sistema de transporte coletivo interestadual. Todos os serviços são gratuitos.

Durante a Ação de Cidadania também serão oferecidos serviços de saúde como exame de mamografia, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, hepatite B e C, HIV/Aids e sífilis. Haverá orientação sobre saúde bucal, massagem relaxante, distribuição de preservativos e hipoclorito, orientação sobre como doar de sangue e medula óssea. Os animais poderão receber consultas veterinária e vacina contra a raiva.

Os moradores da Lagoa Encantada e bairros próximos, como as URs/Cohab, Dois Rios, Jardim Monte Verde, Zumbi do Pacheco e Jordão poderão receber orientações sobre mediação de conflitos, cadastro no VEM Livre Acesso, recadastramento do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Há também a oportunidade de solicitar os benefícios da tarifa social para a redução das faturas de água e luz e negociar débitos com a Compesa e a Celpe.

Os jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever nos diversos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Juventude Presente, nas áreas de informática, vendas, turismo, excelência no atendimento, administração e estética pessoal. Os cursos são realizados pelas empresas parceiras Microlins, Prepara Cursos, Instituto Embelleze e Grau Técnico. São 30 mil vagas para todo o Estado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas