declaração

Ministro da Educação pelo Twitter: "Estou aqui para arrumar o que o PT fez"

Publicado em: 28/06/2019 09:43

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Menos de 24 horas depois de fazer piadas com o PT e com o caso do militar preso com cocaína no avião da FAB que levaria o presidente Bolsonaro ao Japão, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a usar sua rede social para atacar o Partido dos Trabalhadores.

Na manhã desta sexta-feira (28/6), o ministro começa ressaltando "para uma minoria que ainda não percebeu" que aquela conta era pessoal e que "caso queiram informação institucional, sigam o (perfil) do MEC; ninguém é obrigado a me seguir ou ver o que escrevo, tem o link do MEC para isso; tenho vida fora do trabalho".

Weintraub segue dizendo que é "bem-humorado" e que não faz "piada com dinheiro suado do pagador de impostos; Não estou aqui para ganhar dinheiro ou arrumar emprego em faculdade privada com a qual interagir como ministro; estou aqui para arrumar o belo trabalho que o PT fez."

"Esse é meu Twitter e ao contrário do Congresso (local do debate), aqui não quero gente chata e de esquerda (sim, há exceções). Pode ser chato (Constantan e "isentinho") ou petezinho (mas tem que ser engraçado). Caso contrário  bloqueio", finalizou.

Por causa das informações da quinta-feira, a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que processaria Weintraub por "injúria".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.