vagas Indústria contrata 273 mil empregados no tri até maio ante o tri até fevereiro

Por: AE

Publicado em: 28/06/2019 14:05 Atualizado em:

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
A indústria brasileira contratou 273 mil trabalhadores em apenas um trimestre, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Na passagem do trimestre terminado em fevereiro para o trimestre encerrado em maio, houve contratações também nas atividades de outros serviços (+129 mil ocupados), agricultura ( 185 mil), transporte ( 81 mil), alojamento e alimentação ( 9 mil), informação, comunicação e atividades financeiras ( 121 mil), serviços domésticos ( 39 mil) e administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ( 452 mil). 

"É um movimento que ocorre nas prefeituras. O governo demite o pessoal no fim do ano, principalmente área da educação, e no ano seguinte começa a contratar novamente", explicou Adriana Beringuy, analista da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE. 

Por outro lado, houve demissões na construção (-75 mil) e no comércio (-127 mil).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas