posicionamento
Gleisi Hoffmann diz que irá processar ministro Weintraub após tuítes
Por: Correio Braziliense
Publicado em: 27/06/2019 14:32
![]() |
A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse em suas redes sociais que processará o ministro da Educação por "injúria" contra os governos de Lula e Dilma. Afirmação ocorreu nesta manhã de quinta-feira (27), após Abraham Weintraub comentar no Twitter que, no passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade nos governos dos petistas. O ministro ainda falou sobre o peso dos ex-presidentes no ocorrido.
A declaração se refere ao caso em que um oficial da Aeronáutica foi preso por transportar 39 kg de cocaína em um avião da FAB na última quarta-feira (26).
Para a parlamentar, Abraham Weintraub não se comporta como um ministro de estado. Gleise afirma que pedirá para analisarem sua postura.
"Abraham Weintraub não está à altura do cargo. Ele se comporta como um moleque. Será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula. Vamos pedir ainda à Comissão de Ética da Presidência da República que avalie a sua conduta", escreve.
Em duas postagens, Abraham Weintraub ironiza o ocorrido no avião e menciona que o governo Bolsonaro punirá com rigor o militar. Também destaca que o PT continuará sendo com exclusividade amigo de "traficantes" como o grupo da Farc.
No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) 27 de junho de 2019
Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) 27 de junho de 2019