posicionamento

Gleisi Hoffmann diz que irá processar ministro Weintraub após tuítes

Publicado em: 27/06/2019 14:32

Foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse em suas redes sociais que processará o ministro da Educação por "injúria" contra os governos de Lula e Dilma. Afirmação ocorreu nesta manhã de quinta-feira (27), após Abraham Weintraub comentar  no Twitter que, no passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade nos governos dos petistas. O ministro ainda falou sobre o peso dos ex-presidentes no ocorrido.

A declaração se refere ao caso em que um oficial da Aeronáutica foi preso por transportar 39 kg de cocaína em um avião da FAB na última quarta-feira (26). 
 
Para a parlamentar, Abraham Weintraub não se comporta como um ministro de estado. Gleise afirma que pedirá para analisarem sua postura.

"Abraham Weintraub não está à altura do cargo. Ele se comporta como um moleque. Será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula. Vamos pedir ainda à Comissão de Ética da Presidência da República que avalie a sua conduta", escreve.  
 
Em duas postagens, Abraham Weintraub ironiza o ocorrido no avião e menciona que o governo Bolsonaro punirá com rigor o militar. Também destaca que o PT continuará sendo com exclusividade amigo de "traficantes" como o grupo da Farc.  
 


 


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.