Forró das Poderosas garante a alegria dos idosos no bairro do Janga

Publicado em: 27/06/2019 21:19

População idosa de Paulista foi convidada para o "Forró das Poderosas" - Almir Martins/Divulgação
Pelo quinto ano, as idosas que moram no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, participaram do Forró das Poderosas. Ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), no bairro do Janga, o evento buscou estimular as relações interpessoais, algo importante para a saúde física e mental na terceira idade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, dos 300.466 moradores do município, mais de 20 mil tem mais de 60 anos.

O local escolhido para o evento foi o bar do Bebeto, que fica na orla do bairro. Uma das participantes foi a aposentada, Josefa Celestina Mendes, 65 anos. Ela disse que nunca perdeu uma edição e que a festa melhora a cada ano. %u201CEstou aqui mais uma vez, desde que começou, eu não perdi uma edição, e todo ano melhora. Quem ainda não veio, está perdendo%u201D, relatou.

O prefeito de Paulista, Junior Matuto, exaltou o vigor das senhoras. %u201CÉ impressionante o tamanho do entusiasmo dessas idosas. Para muitos o São João acabou, mas para elas não. Quero frisar que isso é mais um resultado do programa %u201CSaúde em Movimento%u201D. Cuidamos dos idosos o ano inteiro, e nas datas comemorativas, fazemos isso aqui, nos reunimos para celebrar a vida%u201D, pontuou o político.

%u201CO forró das %u201CPoderosas do Janga%u201D visa estimular o convívio social entre os idosos, algo que vai muito além da discussão sobre a saúde, sobre as doenças%u201D, destacou Fabiana Bernart, Secretaria de Saúde do Paulista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.