música

Filme 'Bohemian Rhapsody' fez aumentar vendas de música do Queen

Publicado em: 28/06/2019 10:08

(Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
 
A banda britânica Queen vendeu mais álbuns na América do Norte do que qualquer outro artista no primeiro semestre de 2019 à medida que músicas de filmes e programas de televisão fizeram os streamings e downloads subirem.

Um relatório de meio do ano da Nielsen Music divulgado nesta quinta-feira (27/5), afirmou que a trilha sonora de Bohemian Rhapsody, que venceu quatro prêmios no Oscar, foi o título de rock de melhor venda nos primeiros seis meses de 2019, com a compilação Greatest Hits 1, do Queen, ficando em segundo lugar.

O Queen vendeu mais de 731 mil álbuns - mais do que qualquer outro artista - bem como músicas digitais, com mais de 1,3 milhão de downloads, segundo a Nielsen. O relatório usou dados compilados pela empresa entre 4 de janeiro e 20 de junho.

Em fevereiro, a banda se tornou a primeira de rock a abrir a cerimônia do Oscar, em Hollywood, com uma performance ao vivo de We will rock you e We are the champions.

A performance de Lady Gaga e do ator e diretor Bradley Cooper nos palcos do Oscar com Shallow, do filme Nasce uma estrela, também fez as vendas aumentarem. A música teve 648 mil cópias digitais baixadas até agora no ano, de acordo com o relatório.

O filme biográfico de Elton John, Rocketman, levou a um ganho de 138% nas vendas de álbuns para o cantor e compositor britânico na primeira semana após o lançamento do filme nos cinemas, em 31 de maio.

A colaboração do rapper Post Malone com Swae Lee na música Sunflower foi para as paradas da Billboard Hot 100 em janeiro, após ser exibida no filme de animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. A música teve um aumento de 170% nas rádios, e o vídeo foi visto mais de 642 milhões de vezes no YouTube. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.