Ressocialização

Equipamentos do Hospital Regional do Agreste serão recuperados por reeducandos

Publicado em: 28/06/2019 07:35 | Atualizado em: 28/06/2019 08:41

Foto: Divulgação/SES-PE

A partir desta sexta-feira (28), um grupo de detentos do regime fechado, que cumpre pena na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, vai reformar equipamentos e mobiliários do Hospital Regional do Agreste (HRA). Serão restaurados e recuperados mais de 200 itens como macas, cadeiras giratórias, camas e mobiliários. A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Executiva de Ressocialização (Seres).

“É inegável que uma ação como essa inspira os reeducandos a mudarem de vida. É um trabalho que vai fazer a diferença na vida dos privados e liberdade e também vai melhorar as condições do hospital. O trabalho é uma ferramenta fundamental na ressocialização”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O objetivo da ação é oferecer ocupação aos reeducandos, além de devolver os equipamentos restaurados à unidade de saúde. Os trabalhos vão ocorrer no estabelecimento prisional, serão acompanhados por agentes penitenciários e devem durar três meses.

“Apesar do estigma e do preconceito social, é possível provar que somos capazes de mudar e fazer gestos generosos. Nossa intenção é dar conforto aos usuários do serviço público de saúde que, em geral, são os mais pobres”, conta o detento Everaldo Gomes, 49 anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.