FESTAS JUNINAS

CTTU monta esquema especial de trânsito para Caminhada do Forró no Bairro do Recife

Publicado em: 27/06/2019 16:41

Foto: Paulo Paiva/DP (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP (Foto: Paulo Paiva/DP)
Um esquema especial de trânsito para a Caminhada do Forró,é montado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A caminhada que acontece hoje (27), terá concentração a partir das 17h, na Rua da Moeda, com um esquenta de forró. Uma equipe com agentes de trânsito acompanhará o evento e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade. 

A operação para a Caminhada do Forró acontecerá das 18h às 21h30, no Bairro do Recife. Uma equipe de seis agentes de trânsito da CTTU acompanhará a caminhada, em direção à Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde haverá uma agenda de shows e apresentações. Além disso, o efetivo ainda ficará em pontos fixos, garantindo os bloqueios que serão montados nas proximidades da Praça do Arsenal, a exemplo das ruas da Guia, Observatório e Barão Rodrigues Mendes. O intuito é viabilizar a acomodação segura do público no entorno do palco.

É aconselhável que o cidadão chegue cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH). Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.