Música

Cantora pernambucana Una realiza show para financiar novo clipe

Publicado em: 28/06/2019 15:21 | Atualizado em: 28/06/2019 15:41

O álbum Esquartejada será lançado no segundo semestre de 2019. Foto: Beiro Eiras/Divulgação
A cantora pernambucana Una (também conhecida como Aninha Martins) e o pianista Jônatas Onofre realizam show nesta sexta-feira (28), às 20h, na Praça do Hipódromo, Zona Norte do Recife. A apresentação procura financiar a gravação do clipe da música Faz ideia. Os ingressos serão vendidos a R$ 15 e colaborações acima desse valor também serão bem-vindas.

O clipe é um projeto independente e será dirigido pelo artista visual Chico Ludemir, com produção de Julia Karam. Também contará com a atuação da performer Flávia Pinheiro. As gravações serão realizadas nos dias 1 e 2 de julho e o lançamento está previsto para o próximo mês.

Faz ideia é uma das faixas presentes no primeiro álbum de Una, intitulado Esquartejada. O disco foi financiado através de crowdfunding e será lançado no segundo semestre de 2019. A partir da campanha virtual, Una conseguiu arcar com os custos de gravação, mixagem e masterização, além da prensagem de mil cópias do disco.

Una é lembrada pela visceralidade com que interpreta as canções e pela presença de palco e linguagem corporal, trazendo sempre um elemento cênico à sua performance, fruto da experiência da cantora no teatro. Em sua carreira como atriz, Aninha participou dos elencos do musical Caxuxa, de João Falcão e Qual o nome do Suco? do núcleo criativo Casa Torta.

Em 2017, ela completou dez anos de carreira. Ela que já foi aluna de canto popular e música brasileira no Conservatório Pernambucano de Música, também participou de grupos como: Sabiá Sensível e D’Mingus. Atualmente sua banda é composta por Rodrigo Padrão (guitarra), Victor Giovanni (baixo), Aline Borba (flauta), Hugo Coutinho (teclado) e Iezu Kaeru (bateria).

SERVIÇO
Show para levantamento de fundos - Una e Jônatas Onofre
Onde: Rua Carlos Fernandes, 180 - Praça do Hipódromo
Quando: sexta-feira (28), às 20h
Quanto: R$ 15
TAGS: faz ideia | aninha | martins | clipe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.