Vestibular

Candidatos a vagas do IFPE fazem provas no domingo

Publicado em: 28/06/2019 14:30 | Atualizado em: 28/06/2019 14:34

Foto: Inês Campelo/arquivo DP
Os candidatos a uma das 3.173 vagas do Vestibular IFPE 2019.2 fazem a prova neste domingo (30). O exame de seleção está marcado para as 9h, mas o portão abrirá desde as 8h. Na ocasião, os participantes devem apresentar o cartão de inscrição junto com um documento oficial com foto.

As provas serão aplicadas em 30 prédios, localizados em diversas cidades do estado. No Recife, os participantes farão provas no próprio Campus do IFPE, localizado na Cidade Universitária, e em quatro prédios da Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Biociências, Centro de Educação, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas e o Centro de Ciências Exatas e da Natureza [UTF-8?]– área 2).

Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 15 de julho de 2019.

Nesta edição, o curso mais concorrido foi o de Técnico Enfermagem, oferecido no Campus Abreu e Lima, na modalidade subsequente. O curso registrou uma concorrência de 14,53 candidato por vaga. Na modalidade Integrado, a maior procura foi pelo curso Técnico em Química, do Campus Recife, com 11,12 candidatos por vaga. Entre os superiores,, o mais concorrido foi o de Engenharia Mecânica, oferecido pela primeira vez no Campus Ipojuca. A concorrência foi de 11,78 candidatos por vaga. 

Foram oferecidas vagas em 62 cursos técnicos e superiores, distribuídos entre os 16 campi do IFPE, mais 8 polos de Educação a Distância. Uma das novidades foi o aumento do percentual de vagas destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino, que passou a ser de 60% (antes era 50%).
TAGS: vestibular | ifpe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.