Acidente

Caminhão deixa uma pessoa morta após cair em rio no Sertão de Pernambuco

Publicado em: 27/06/2019 15:55

 (Foto: Whatsapp/Divulgação)
Foto: Whatsapp/Divulgação

 

Um caminhão baú que estava carregado de carne com destino ao estado do Ceará, perdeu o controle e caiu no Rio Pequi em Bodocó, na PE-545, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira. Após busca do corpo de bombeiros, a vítima que foi encontrada nas ferragens. Não foi divulgada ainda informações sobre a identidade da vítima e detalhes do acidente.

A ponte onde ocorreu o acidente foi destruída há mais um ano durante uma enchente, a mesma ainda não foi reconstruída e o caminhão caiu no trecho que não tem estrutura. O motivo supostamente foi devido a falta de sinalização da área que dá acesso a um desvio.

Segundo motoristas que passavam no local, existe apenas uma placa indicando o desvio, mas o trajéto que dá acesso à ponte que foi destruída após uma enchente, não foi colocado muretas ou qualquer outra sinalização com maior visibilidade para que evite a passagem de veículos.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística foram acionados, assim como uma retroescavadeira da Prefeitura de Bodocó para retirar o veículo do Rio Pequi. 

Por nota, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) lamenta o ocorrido e ressalta que o trecho está sinalizado e conta com um aterro para impedir o fluxo dos veículos.

Este é mais um acidente no local que a pouco mais de um ano registrou o caso do jovem Francisco Alves de Souza, de 18 anos, que perdeu o controle da moto ao colidir com a barreira de interdição da ponte. Segundo populares que estavam no local, o rapaz estava alcoolizado e não usava o capacete.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.